Pular para o conteúdo principal

PBH inicia obras em vias do Bairro Beija-Flor, na Região Nordeste
Foto: Rogério França

PBH inicia obras em vias do Bairro Beija-Flor, na Região Nordeste

criado em - atualizado em

Um conjunto de vias do Bairro Beija-Flor, na Região Nordeste da capital, passará por obras de drenagem pluvial. A Prefeitura de Belo Horizonte está investindo R$ 2,7 milhões de recursos do Fundo Municipal de Saneamento. A obra, que foi votada pela comunidade no Orçamento Participativo, será supervisionada pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap). A previsão de término de todos os trabalhos é no final do primeiro semestre de 2024. 

No Bairro Beija-Flor passarão por intervenções as ruas José de Alencar, José Simão, Beija-Flor e Beco Novo. Além do sistema de drenagem, a obra compreende abertura de via, implantação de escadaria de acesso e passagem de pedestre com extensão de 62 metros, além da urbanização do beco.

A implantação de um sistema de drenagem urbana é uma importante ação de saneamento básico, pois, além do manejo das águas pluviais, previne alagamentos. “Esta obra vai melhorar a qualidade de vida de toda a comunidade local”, ressalta o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho.