Pular para o conteúdo principal

PBH inicia obras de implantação de sistema pluvial em praça no Barreiro
Foto: Rogério França

PBH inicia obras de implantação de sistema pluvial em praça no Barreiro

criado em - atualizado em


A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou as obras de implantação de Sistema Pluvial na Praça Deputado José Raimundo, no Bairro Tirol, na Região do Barreiro. As avenidas Nélio Cerqueira, Senador Levindo Coelho e as ruas Diramar Loureiro, João Batista Viana, José Moreira, Mario Alves, Clemência Ferreira Evangelista, Antônio Arantes Fortunas, Paulo de Oliveira Santos, Sebastião Moreira, Arlindo Chaves, José do Carmo de Oliveira e Maria da Silva Gomes também vão passar por melhorias. 

Estão sendo investidos aproximadamente R$ 9,8 milhões com recursos financiados junto ao governo federal. O prazo de execução é de 244 dias corridos a partir da emissão da ordem de serviço. Os trabalhos estão sendo supervisionados pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap). 

“Esta obra é muito importante para a região, pois a implantação do novo sistema de drenagem trará maior eficiência para as bacias de detenção do Olaria e Jatobá localizadas à jusante da via. Durante o período chuvoso ocorriam alagamentos provocados por insuficiência nas redes de microdrenagem nas vias citadas e a obra tem o objetivo de mitigar estes problemas”, explica o superintendente da Sudecap. Henrique Castilho.