Pular para o conteúdo principal

Avenida dos Andradas
Foto: Rogério França

PBH inicia Implantação de passarela de pedestre na avenida dos Andradas

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte vai reconstruir a travessia para pedestres sobre o Ribeirão Arrudas, entre os bairros São Geraldo e Esplanada, na região Leste da capital. A anterior foi destruída pela força das águas da chuva. A nova estrutura – localizada próximo ao número 7.070 da avenida dos Andradas – será metálica e com maior capacidade de resistência. O valor investido é de R$ 968.425,57.

 

As obras serão supervisionadas pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), que dará início às obras de implantação da nova estrutura metálica ainda neste mês. A conclusão está prevista para o segundo semestre.

 

“Nessa localização havia uma passarela que foi levada pela força das águas daquela histórica chuva que acometeu Belo Horizonte, em janeiro de 2020. Devido ao vão considerável sobre o Arrudas, foi preciso licitar projeto para implantar uma estrutura metálica, com um cálculo estrutural preciso, capaz de resistir a eventos de cheias. Em breve, a travessia para os moradores da região estará restabelecida.”, explica o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho.