Pular para o conteúdo principal

PBH inicia implantação de drenagem em ruas do Bairro Candelária, em Venda Nova
Divulgação/PBH

PBH inicia implantação de drenagem em ruas do Bairro Candelária, em Venda Nova

criado em - atualizado em

A Rua Waldemar Dias Coelho e 14 vias do entorno, incluindo a Rua Padre Pedro Pinto, no Bairro Candelária, em Venda Nova, receberão rede de drenagem pluvial para evitar alagamentos e erosões. Ao todo serão construídos 2,4 km de rede.  Além dos serviços de drenagem, será feita a recomposição asfáltica, urbanização e obras complementares. Os recursos investidos nesses serviços de saneamento básico são de R$ 9,5 milhões, captados junto ao governo federal por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – FINISA.

As obras são supervisionadas pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) com previsão de conclusão no segundo semestre de 2024.

O sistema da Rua Waldemar Dias Coelho será ampliado em mais 394 metros e vai ajudar a conduzir de forma adequada as águas das chuvas. “A drenagem atual da Waldemar Dias se mostra insuficiente para conduzir toda a vazão d’água que desce das ruas anteriores, passa por uma pequena galeria no interior do quarteirão e direciona as águas para a Saulo de Tarso Goulart, onde desaguam a céu aberto”, explica o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho.

O novo sistema de drenagem vai conduzir de forma adequada as águas do interior do Bairro Candelária até a Rua Padre Pedro Pinto.

Ruas contempladas

Além da rua Waldemar Dias Coelho, via que receberá a maior metragem de rede, serão contempladas as ruas Deputado Quintino Vargas, Fernando Pereira Magalhães, Professora Afonsina Machado, Farmacêutico Raul Machado, Coronel Câncio de Albuquerque, Maestro Justino da Conceição, Buritis, Galdina Esteves da Silva, Pedra do Indaiá, Varzelândia, Gonzaga, Gonçalves, Thereza Baldo Lopes e Padre Pedro Pinto.