Pular para o conteúdo principal

Técnica de saúde vacina idoso de chapéu.
Foto: Divulgação PBH

PBH inicia cadastramento para acamados receberem a vacina contra Influenza

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte inicia na segunda-feira, dia 16 de abril, o cadastramento de pessoas acamadas e residentes em casas de repouso, impossibilitadas de se locomover, para receber a vacina contra Influenza em casa. O cadastro deve ser feito até o dia 12/05/2018. A vacinação domiciliar é exclusivamente para o público alvo da campanha que está impossibilitado de ir ao Centro de Saúde receber a vacina.

 

O cadastramento pode ser feito neste link, pelo telefone (31) 3277-7722 e diretamente no Centro de Saúde de referência do paciente.

 

Na capital a campanha de vacinação contra Influenza tem início no dia 23/04 e vai até o dia 01/06. A vacina estará disponível nos Centros de Saúde. Para receber a vacina é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento de identidade. Este ano a população da capital a ser vacinada é de 810.416 e a meta é atingir  90% de cobertura vacinal.

 

O público alvo da campanha, definido pelo Ministério da Saúde é: população acima de 60 anos, crianças de 6 meses a 4 anos de idade, gestantes, puérperas, trabalhadores da área da saúde, professores, portadores de doenças crônicas, adolescentes e jovens em medida socioeducativa de 12 a 21 anos, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e indígenas.