Pular para o conteúdo principal

Idoso recebe vacina de técnico de saúde.
Foto: Divulgação PBH

PBH inicia cadastramento para acamados receberem em casa a vacina contra gripe

criado em - atualizado em
A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou, nesta semana, o cadastramento de pessoas acamadas e residentes em casas de repouso, impossibilitadas de se locomover, para receber a vacina contra Influenza em domicílio. O cadastro deve ser feito até o dia 4 de maio. A vacinação domiciliar é exclusiva para o público-alvo da campanha que não tem condições de ir ao Centro de Saúde.

 

O cadastramento pode ser feito no ícone verde abaixo, neste link, no banner à direita da tela: “Vacina da Gripe – Cadastro de acamados”, pelo telefone 3277-7722 ou diretamente no Centro de Saúde de referência do paciente.

 

 

Na capital, a campanha de vacinação contra Influenza terá início no dia 10 de abril e vai até 31 de maio, nos 152 centros de saúde. Para receber a vacina, é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento de identidade. Este ano a população da capital a ser vacinada é de aproximadamente 870.440 pessoas e a meta é atingir 90% de cobertura vacinal.

 

O público-alvo da campanha, definido pelo Ministério da Saúde, é a população acima de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestantes, puérperas, trabalhadores da área da saúde, professores de escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos cumprindo medida socioeducativa, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e povos indígenas.