Pular para o conteúdo principal

PBH forma mais uma turma de cursos da Tecnologia da Informação e Comunicação
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

PBH forma mais uma turma de cursos de Tecnologia da Informação e Comunicação

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte celebrou nesta segunda-feira (25) a formatura de mais 277 alunos dos cursos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) ministrados pela Prodabel. O evento também trouxe a marca de 1 mil certificações emitidas somente no primeiro trimestre deste ano. Os cursos fazem parte do Programa de Inclusão Digital da PBH e são ofertados gratuitamente, de maneira remota e presencial. Cerca de 12 mil moradores da capital já concluíram cursos e foram certificados.

 

Os 277 formandos desta segunda-feira (25) realizaram os cursos divididos em 29 turmas no formato presencial. A Prodabel também certificou 814 alunos em 51 turmas no formato EAD.

 

De acordo com o prefeito Fuad Noman, os formandos têm agora a possibilidade de ficar usar as ferramentas digitais para melhor a formação e tornar a vida mais fácil.  "É isso que a Prefeitura de Belo Horizonte quer trazer para cada um dos Belo-horizontinos: o conhecimento, o acesso, tudo isso para que vocês possam crescer ainda mais, se integrar, além de melhorar a qualidade de vida de cada um e possam ter conhecimento de tudo que acontece no mundo em tempo real”, disse.

 

Entre os formandos estão alunos dos cursos de Informática Básica, Introdução às Novas Tecnologias, Ferramentas para Home Office, Introdução à Robótica e Programação HTML e CSS.

 

Nove são beneficiários do programa Estamos Juntos, criado pela PBH para fomentar e garantir a inclusão produtiva da população em situação de rua ou com trajetória de vida nas ruas. Com a certificação, a expectativa é que o acesso ao mercado formal de trabalho fique mais próximo.

 

O evento desta quinta-feira contou com apresentações musicais e artísticas de alunos das escolas de Belo Horizonte e também idosos atendidos pelos cursos da Prodabel.