Pular para o conteúdo principal

PBH faz reunião de coordenação do Programa Belo Horizonte Cidade Inteligentes
Foto: Divulgação/PBH

PBH faz reunião de coordenação do Programa Belo Horizonte Cidade Inteligentes

criado em - atualizado em

 A coordenação do Programa Belo Horizonte Cidade Inteligente (BHCI) se reuniu nessa quinta-feira (15) para verificar os avanços da iniciativa na capital e a atuação da gestão pública frente as metas estabelecidas. O programa segue trilhas de inovação debatidas pelas cidades de todo mundo, em áreas distintas como tecnologia, energia e meio ambiente, economia, vida e inclusão, segurança, governança, mobilidade urbana, infraestrutura e construção. 

Belo Horizonte é destaque nesses temas, tendo sido reconhecida em premiações nacionais e internacionais e diversas iniciativas da cidade se tornaram cases referendados e utilizados como modelos para outras cidades do Brasil e no exterior. 

A reunião dessa quinta-feira foi conduzida pelo coordenador do programa e presidente da Prodabel, Jean Mattos Duarte e contou com a participação  de representantes da BHTrans, Superintendência de Mobilidade do Município de Belo Horizonte (SUMOB), Prodabel, das secretarias de Meio Ambiente; desenvolvimento Econômico; Planejamento, Orçamento e Gestão; Política Urbana; Segurança e Prevenção; Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania; Obras e Infraestrutura, além da SLU, Belotur e Controladoria-Geral do Município.  

“Essa avaliação subsidiará a revisão do programa no PPAG, bem como a qualificação de ações para o próximo período, permitindo um alinhamento transversal das entregas frente aos desafios para tornar a nossa capital uma cidade cada vez mais inteligente”, explicou o presidente da Prodabel. 

Os representantes de órgãos e entidades envolvidos estão desenvolvendo novos projetos para o programa BHCI tendo como referência as discussões que ocorrem também em outros países. “Importante que estamos avançando e o resultado é o que se espera de uma cidade inteligente, que usa tecnologia da informação e da comunicação para resultar em eficiência no atendimento de demandas e consequentemente gerar valor para o cidadão”, comentou Mattos.