Pular para o conteúdo principal

PBH faz parceria e oferece internet e TV a cabo em 128 escolas municipais
Foto: Divulgação/PBH

PBH faz parceria e oferece internet e TV a cabo em 128 escolas municipais

criado em - atualizado em

A Secretaria Municipal de Educação está implantando o programa EDUConexão que promove o uso da tecnologia digital no ambiente escolar em todas as escolas municipais que estão em locais com rede de internet da operadora, e receberão, por dois anos, conexão gratuita de acesso à internet e TV a cabo. A iniciativa é uma parceria com o Instituto Claro. 

Além da entrega de internet e TV a cabo nas unidades de ensino e da formação dos professores, o Instituto realizou diagnósticos e levantamento de informação sobre o contexto de uso de tecnologias nas escolas para auxiliar os professores no desenvolvimento dos estudantes, contribuindo com o acompanhamento pedagógico. 

Atualmente, 128 unidades de ensino estão contempladas com cessão e instalação gratuita, além de 193 profissionais inscritos nos cursos ofertados. A Secretaria de Educação convidou as escolas de Ensino Fundamental, onde há cobertura da operadora, para participarem do programa e os professores realizaram uma formação sobre metodologias ativas promovida pelo Instituto Crescer. A iniciativa está ocorrendo de forma gradativa.