Pular para o conteúdo principal

PBH executa obras de mobilidade urbana em importantes vias de Venda Nova
Foto: Rogério França/Arquivo Sudecap

PBH executa obras de mobilidade urbana em importantes vias de Venda Nova

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou obras em corredores de transporte da região Venda Nova: são 17 vias em diversos bairros, que formam uma das mais importantes malhas viárias do município. Elas vão passar por serviços de sinalização vertical e horizontal, recapeamento e tratamento de vias com acessibilidade. Este empreendimento foi votado pela população no Orçamento Participativo Digital.


A obra vai trazer melhorias significativas na qualidade e na segurança do trânsito de veículos e pedestres da região. Os trabalhos serão supervisionados pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), com prazo de execução de 180 dias, a partir da ordem de serviço. O investimento é de R$ 13,3 milhões, com recursos do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina).


As intervenções nos espaços urbanos para a revitalização dos corredores de transporte de Venda Nova têm como principal objetivo a melhoria no trânsito de veículos e pedestres, a fim de que possam ocorrer com segurança e dentro das normas técnicas pertinentes. “Investimentos em melhorias da infraestrutura viária e de pedestres promovem a melhoria da qualidade de vida da população local, traz mais segurança e conforto na mobilidade das pessoas, sobretudo as portadoras de deficiência, e valoriza mais ainda o comércio local”, reitera o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho.


Serão contempladas com as intervenções as seguintes vias: Rua Josué Martins de Souza; Rua Luci Lélis; Rua José Benevides da Silveira; Rua Central; Rua Marechal Falconiere; Rua Edgar Torres; Rua Benedito Aniceto de Oliveira; Rua Capitão Sérgio Pires; Rua João Lírio dos Santos; Rua Gonçalves; Rua Padre Pedro Pinto (entre as ruas dos Menezes e Jair Afonso Inácio); Rua Antônio José dos Santos; Rua São João Batista do Glória; Rua José Félix Martins; Rua João Ferreira da Silva; Avenida Leontino Francisco Alves; e Avenida Neném Lara Rocha.