Pular para o conteúdo principal

Sede da Prefeitura de BH
Foto: Rodrigo Clemente

PBH envia à Câmara projetos de lei para aumento salarial de servidores

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte enviou à Câmara Municipal nesta terça-feira, dia 10, os primeiros projetos de lei contemplando o aumento salarial de 11,77%, e outras incorporações e gratificações às categorias que aprovaram as propostas, por meio de assembleias. 

Neste primeiro momento deverão ser apreciados os reajustes para as seguintes carreiras: Fiscalização Integrada, Vigilância Sanitária, Agente de Combate à Endemias/Agentes Comunitários de Saúde, Arquitetura e Engenharia e Jurídica. Elas enviaram o termo de aceite em tempo hábil, facilitando o encaminhamento dos projetos para apreciação dos vereadores.

Ao longo da próxima semana serão encaminhados os demais projetos que já tiveram aprovação pela assembleia dos servidores (Saúde e Hospital Municipal Odilon Behrens, Guarda Civil Municipal, Medicina, Administração Geral, Cultura, Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica, Tributação, Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e Superintendência de Limpeza Urbana (SLU). 

O Município destaca que os dois últimos anos foram desafiadores e totalmente atípicos em razão da pandemia da Covid-19 e das fortes chuvas, o que demandou aportes extraordinários para as áreas da Saúde, Políticas Sociais e Obras. 

Mesmo diante desse cenário, o Poder Executivo não mediu esforços para ofertar a recomposição inflacionária ao funcionalismo público. O reajuste e outros avanços históricos foram fruto de discussão e aprovação pelo sindicato representante de cada categoria.

Apenas as carreiras dos Advogados Autárquicos e da Educação não deram retorno quanto à concordância da proposta feita. Para estas carreiras ainda não há perspectivas de encaminhamento do projeto de lei para a Câmara.