Pular para o conteúdo principal

Construção de unidades habitacionais e recuperação ambiental na bacia do Córrego Santa Terezinha ft Antônio
Foto: Antônio Rodrigues/PBH

PBH entrega obra da segunda etapa do Córrego Santa Terezinha

20/06/2017 | 15:49 | atualizado em 22/06/2017 | 08:37

A Prefeitura, por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), concluiu, neste mês, as obras de complementação da infraestrutura da Bacia do Córrego Santa Terezinha, no Bairro Taquaril. As obras fazem parte das ações de prevenção de enchentes na região. Foram executadas a implantação de sistema viário e de esgotamento sanitário e também implantação do parque linear na área verde situada na margem à direita do Córrego. Essa segunda etapa teve início em outubro de 2013. Foram investidos o valor de R$ 3 milhões na obra, com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

 

Primeira etapa

Em 2013, foi concluída a primeira etapa da obra com o tratamento de fundo de vale do Córrego Freitas, no Bairro Alto Vera Cruz; abertura de via de tráfego local na margem esquerda com extensão aproximada de 1.200 metros; recuperação da nascente; além da construção de quatro edifícios residenciais, com 16 apartamentos cada. Nessa primeira etapa, foram investidos R$ 17,3 milhões também com recursos do PAC.

Últimas Notícias

Foto de ônibus do MOVE com letreiro "Mineirão". Torcedores vão contar com linhas especiais para o Mineirão neste domingo

Será disponibilizado o serviço da linha 55 – MOVE Mineirão para ida e volta de torcedores para jogo entre Cruzeiro e Atlético Paranaense. 

20/07/2018 | 18:58