Pular para o conteúdo principal

Centro de Saúde Pedreira Prado Lopes
Divulgação: SMSA

PBH entrega nova sede do Centro de Saúde Pedreira Prado Lopes

criado em - atualizado em

Localizado na região Noroeste de Belo Horizonte, o Centro de Saúde Pedreira Prado Lopes começou a funcionar em nova sede nesta segunda-feira (18). A unidade fica na rua Escravo Isidoro, 601, bairro Pedreira Prado Lopes. Construída com tecnologias sustentáveis, acessos independentes, integração dos ambientes e revestimento de fácil higienização, o local vai proporcionar mais conforto para a população atendida e trabalhadores.

 

A estrutura de dois andares de área construída em aproximadamente 1 mil m², totalmente acessível às pessoas com mobilidade reduzida, possui ambientes acolhedores e humanizados para garantir atendimento integral aos cerca de 9 mil usuários dos bairros Pedreira Prado Lopes, São Cristóvão, Santo André, Aparecida e Bom Jesus. São 17 consultórios médicos e um odontológico; salas de espera, triagem, procedimentos, curativo, coleta, vacina, higienização e multiuso; farmácia; zoonoses; setores administrativos, dentre outros.

 

A unidade possui três equipes de Saúde da Família e, a partir de agosto, contará com mais uma. A equipe é composta por médico generalista, enfermeiro, técnico de enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde; equipe de apoio composta por clínico, pediatra, assistente social e psicólogos; três equipes de saúde bucal, equipe multiprofissional do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica com fisioterapeuta, fonoaudiólogo, farmacêutico e nutricionista. Oferece também atividades coletivas como Lian Gong.

 

O Centro de Saúde Pedreira Prado Lopes faz parte do pacote de obras da Prefeitura que prevê a reconstrução de 50 centros de saúde, uma Central de Material Esterilizado e um laboratório central, por meio de Parceria Público-Privada (PPP).