Pular para o conteúdo principal

PBH entrega certificados a monitores de projeto de inclusão digital de idosos

05/12/2018 | 20:09 | atualizado em 05/12/2018 | 20:09

A Prodabel entregou ea quarta-feira, dia 5 de dezembro, o certificado de conclusão de curso para 15 monitores que irão participar do projeto Gentileza Digital. Desenvolvido pela Prodabel com o apoio do Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus, o projeto leva a inclusão digital para os residentes de 28 Instituições de Longa Permanência de Idosos de Belo Horizonte.

 

O Gentileza Digital, que é uma ação do Movimento Gentileza, conta com uma metodologia e um software específicos, desenvolvidos pela Prodabel, para ser utilizado com os alunos que, em sua maioria, têm pouco ou nenhum contato com o mundo digital. Os computadores foram obtidos por meio de doação e disponibilizados pela Prodabel, que também ofereceu o treinamento aos monitores.

 

“Sou educadora da Prodabel e quando fiquei sabendo do Gentileza Digital, fiquei muito interessada. Eu já fiz alguns trabalhos com idosos e então abracei o projeto que vai melhorar muito a vida deles. Eles vão sair um pouco da rotina, vai trazer uma vida diferente, uma nova descoberta”, afirma Alane Góis, que recebeu seu certificado como monitora.

 

O projeto, que teve início no dia 9/10, é desenvolvido atualmente em 15 instituições. O objetivo é atender os moradores das 28 Instituições de Longa Permanência de Idosos até janeiro de 2019.

 

Diretor-presidente da Prodabel, Leandro Garcia ressaltou a importância da atuação dos monitores. “Esse é um projeto muito bonito e nos dá muito orgulho. Os monitores são treinados, passam por toda capacitação da Prodabel para atuar com esse público que demanda mais atenção e carinho e necessita de um olhar mais humano”, assinalou.

 

Últimas Notícias

Vista aérea do Parque Juscelino Kubistchek, durante o dia. Parque Juscelino Kubistchek vai receber obras para maior conforto dos visitantes
Mais conhecido como Praça JK, o parque terá sua quadra de futebol de areia, muito procurada pelas comunidades, completamente reformada. 
14/08/2019 | 21:09
Mais de trinta pessoas passeando no BH é da Gente - Savassi, durante o dia. Shows de jazz, bossa e samba são atrações do BH é da Gente de domingo, dia 18/8

BH é da Gente tem ‘boliche ecológico’, ação contra Leishmaniose e shows de jazz, bossa e samba, neste domingo, dia 18/8.

14/08/2019 | 21:02