Pular para o conteúdo principal

Contêineres onde funcionará o anexo do Centro de Saúde Dandara, com gramado verde e bancos
Divulgação/PBH

PBH entrega Centro de Saúde na comunidade Dandara

criado em - atualizado em

Para garantir e ampliar o acesso dos moradores da comunidade Dandara aos serviços de saúde, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) entrega nesta quinta-feira (21/12) o Centro de Saúde Trevo – Anexo. O prefeito Alexandre Kalil e o secretario municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, visitam a estrutura, que será um Anexo do Centro de Saúde Trevo e está instalada na própria comunidade Dandara.
A unidade vai funcionar em um complexo estruturado em 13 contêineres, de 20 m² cada, climatizados e equipados de forma a atender a população local e também aos trabalhadores.  

Acesso integral 

Desde o início do ano, a PBH está fazendo o cadastramento dos moradores do assentamento Dandara. Dessa forma, os moradores garantem o acesso a todos os serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o que não acontecia anteriormente. A população do Dandara é de cerca de quatro mil pessoas. 

O Centro de Saúde Trevo – Anexo conta com duas equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), compostas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde. 
Além dos atendimentos médicos, a nova unidade também vai disponibilizar serviços de farmácia, com dispensação de medicamentos. A coleta de exames e a sala de vacina ficam centralizadas na sede do Centro de Saúde Trevo - Rua Simplício Moreira, 1.144, Trevo.