Pular para o conteúdo principal

 PBH entrega 47 mil chips para acesso à internet e cria e-mails para os alunos do ensino infantil e fundamental
Foto: Divulgação/PBH

PBH entrega 47 mil chips para acesso à internet e cria e-mails para alunos

criado em 17/09/2021 - atualizado em 17/09/2021 | 15:01

A Secretaria Municipal de Educação entregou 47 mil chips para famílias com dificuldade de acesso à internet e criou cerca de 200 mil contas de e-mail para todos os estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. 

 

Essa medida tem como objetivo facilitar a comunicação direta com os estudantes e suas famílias, além de possibilitar o acesso à Plataforma de Aprendizagem Google Classroom para as aulas remotas, atualmente em complementação ao ensino presencial, viabilizando o envio de atividades pedagógicas para os estudantes. 

 

No caso da Educação Infantil, para possibilitar maior interação das crianças, as comunicações feitas pela escola devem ser acessadas pelo familiar responsável. 

 

Todas as contas de e-mails foram criadas no domínio PBH, garantindo maior segurança de dados e navegação. As famílias e alunos com maior dificuldade de acesso à internet vão poder acessar sua conta através dos chips distribuídos com pacote de dados. 

 

Os estudantes e as famílias devem buscar informações em suas respectivas escolas para consultar o endereço eletrônico e as orientações para essa ferramenta que tem  sido eficiente nesse momento de pandemia.