Pular para o conteúdo principal

PBH encerra Jogos da Primavera 2023 nesta terça-feira, dia 21
Rodrigo Clemente/PBH

PBH encerra Jogos da Primavera 2023 nesta terça-feira (21)

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte realiza, nesta terça-feira (21), a cerimônia de encerramento dos Jogos da Primavera – edição 2023, no ginásio Felipe Drummond (Mineirinho), na Pampulha. Participam do evento o prefeito Fuad Noman e as secretárias de Esportes e Lazer, Adriana Branco, e de Educação, Roberta Rodrigues Martins Vieira.

Na solenidade serão premiadas as três escolas que obtiveram as melhores pontuações no torneio, além da entrega do troféu especial de fair-play para a escola que mais se destacou na exploração pedagógica do espírito esportivo. Haverá ainda a entrega de medalhas de 1° ao 4° lugar para alunos atletas das modalidades coletivas e individuais.

Promovida pelas secretarias municipais de Esporte e Lazer (SMEL) e de Educação (SMED), a competição deste ano teve a participação de 75 escolas da rede municipal de ensino. Os estudantes, com idades entre 11 e 17 anos, disputaram oito modalidades esportivas: futsal, handebol, vôlei misto, atletismo, badminton, tae-kwon-do, tênis de Mesa e xadrez, além de quatro modalidades paradesportivas, atletismo PCD, tênis de Mesa PCD, parabadminton e parataekwondo.

Além do Torneio, os Jogos da Primavera englobam também o Festival da Primavera, que tem caráter participativo para os estudantes com idade entre 6 e 10 anos viverem experiências com diversas modalidades esportivas e outras práticas dentro das escolas municipais. O Festival é uma oportunidade para que o aluno desperte seu interesse pelo esporte e assim, participe também das próximas edições.

A cerimônia de encerramento vai reunir estudantes, atletas, professores e toda a comunidade escolar.

Jogos da Primavera

Os Jogos da Primavera são uma competição esportiva, realizado pelas escolas municipais com a organização das secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Educação, destinados exclusivamente aos estudantes da rede municipal de ensino de Belo Horizonte, com o objetivo de fomentar o interesse e a prática do esporte nas escolas, promover o acesso dos estudantes a um evento esportivo educacional e estimular a participação nos Jogos Escolares de Belo Horizonte (JEBH).