Pular para o conteúdo principal

Novos conselheiros do COMAM
Foto: Laura Rezende/PBH

PBH elege representantes da sociedade civil no Comam

09/06/2017 | 18:08 | atualizado em 14/06/2017 | 14:24

O Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam) elegeu nesta sexta-feira, dia 9, sete conselheiros da sociedade civil organizada para representar a população dentro do órgão. Os outros sete representantes, que compõe o restante do Conselho, todos do governo, já foram indicados e empossados.

A assembleia aconteceu no auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, candidatos e população.

Os candidatos foram divididos em cinco setores (meio ambiente, desenvolvimento econômico, universidades e escolas de nível superior, profissionais liberais e sindicatos de profissionais não liberais).

O secretário de Meio Ambiente, Mário Werneck, espera que, juntos com os eleitos, possam ser colhidos muitos frutos. “Eu espero que a gente consiga realmente chegar a um denominador comum. Colocar os empreendedores em contato com a sociedade civil, para que a gente possa fazer de forma harmônica o entendimento da chamada sustentabilidade. O que o prefeito quer é que a gente não entrave os procedimentos, mas respeite realmente a qualidade de vida”, disse Mário Werneck, secretário Municipal de Meio Ambiente.