Pular para o conteúdo principal

Prefeito Alexandre Kalil em reunião com presidente da Usiminas
Foto: Rodrigo Clemente

PBH e Usiminas firmam parceria para construção de hospital em Belo Horizonte

criado em - atualizado em

Em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, a Usiminas vai inaugurar um hospital na capital mineira em março de 2022. A proposta inicial é de 100 leitos – com previsão de chegar a 300 leitos em até cinco anos. O investimento de R$ 250 milhões será totalmente custeado pela empresa de siderurgia, por meio da Fundação São Francisco Xavier.

 

O projeto foi discutido na tarde desta quarta-feira, dia 23, entre o prefeito Alexandre Kalil e o presidente da Usiminas, Sérgio Leite. O centro de atendimento médico será instalado em prédio da Usiminas localizado na avenida Carlos Luz, região Norte da capital. Nos próximos dias terão início as obras de adaptação física do prédio, seguido da instalação dos equipamentos hospitalares.

 

“A Usiminas veio dar um presente para a população de Belo Horizonte. Eu não tenho outra maneira de dizer a não ser obrigado à Usiminas. Será um hospital totalmente grátis para a população de Belo Horizonte”, afirmou o prefeito Alexandre Kalil, ao reforçar que as obras de instalação do hospital não terão nenhum custo para o município.

           

O presidente da Usiminas, Sérgio Leite, explicou que a Fundação São Francisco Xavier, mantida pela Usiminas, administra hoje cinco hospitais que são referência internacional. E vai usar essa experiência na unidade de Belo Horizonte. “Nós vamos instalar aqui um dos melhores hospitais da nossa cidade”, disse o executivo.