Pular para o conteúdo principal

PBH e governo de Minas assinam Termo de Intenção para promoção do Carnaval de BH
Rodrigo Clemente/PBH

PBH e governo de Minas assinam Termo de Intenção para promoção do Carnaval de BH

criado em - atualizado em

O prefeito Fuad Noman e o governador Romeu Zema assinaram nesta quinta-feira (14) o Termo de Intenções de Cooperação para a realização do Carnaval de 2024 na capital mineira. O documento prevê o apoio institucional, logístico, de infraestrutura e financeiro. Também foi oficializado o patrocínio do governo do estado para a festa da cidade, com a injeção de R$4 milhões. O período oficial da folia belo-horizontina é entre os dias 27 de janeiro e 18 de fevereiro de 2024.


O prefeito Fuad Noman comemorou a assinatura do acordo de apoio para o Carnaval de Belo Horizonte 2024. “Belo Horizonte recebe com muita felicidade essa parceria com o Governo do Estado. Fico feliz em ver todas as esferas públicas se unindo em prol dessa grande festa. Este apoio vai nos auxiliar para que a cidade possa ter mais um Carnaval seguro, alegre e que as pessoas possam se divertir de forma muito tranquila”, disse. 


O Termo de Intenções prevê que a Prefeitura de Belo Horizonte e o Governo do Estado trabalhem em conjunto na promoção e na divulgação das atividades do Carnaval em todo território de Minas Gerais. Além disso, a parceria irá propiciar um apoio na captação de outros recursos financeiros e na busca de soluções tecnológicas para oferecer uma melhor realização das ações da festa. 


O montante investido pelo Governo do Estado no Carnaval de Belo Horizonte em 2024 será direcionado para aprimoramentos estruturais da folia belo-horizontina, que a cada ano se consolida como uma das maiores festas momescas do país. Os recursos serão viabilizados por meio de patrocínio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais - Codemge.


Carnaval de Belo Horizonte 2024 

 

O Carnaval de Belo Horizonte é organizado de maneira espontânea e um dos principais atrativos é a essência democrática e plural. Além dos famosos blocos de rua, a festa da capital mineira conta ainda com palco, desfiles de escolas de samba e blocos caricatos, abertura oficial com o Kandandu (encontro de blocos afro) e eleição da Corte Momesca. Na última edição, realizada neste ano, o festejo teve 5,25 milhões de foliões circulando na cidade, entre eles 226 mil turistas, e uma movimentação financeira de R$720 milhões de reais.