Pular para o conteúdo principal

 PBH é destaque na 2ª Edição do Trend Connection em parceria com o Sebrae
Divulgação/PBH

PBH é destaque na 2ª Edição do Trend Connection em parceria com o Sebrae

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte foi destaque nessa quarta-feira (18) na 2° Edição do Trend Connection, evento voltado para entusiastas da moda e empreendedores do setor. A iniciativa do Sebrae Minas, com o apoio da PBH, aconteceu na sede do Sebrae na capital mineira de 13h30 às 20h30. No encontro, os convidados puderam participar de uma série de palestras ministradas por especialistas renomados da indústria da moda.

A parceria entre o Sebrae Minas e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura contou com a presença de autoridades do município, incluindo a secretária Municipal Adjunta de Desenvolvimento Econômico, Chyara Sales Pereira, e representantes da Secretaria Municipal de Cultura e da Belotur.

"Estou aqui hoje, juntamente com os meus colegas da Secretaria Municipal de Cultura e da Belotur, em uma parceria que parte do entendimento de que a moda é intersetorial. Pensar a moda é também pensar a cidade na qualidade de ponto turístico, como movimento cultural e também como setor econômico que precisa ser cuidado, fomentado e ouvido. O que é moda? Moda é tudo. Moda é arte, moda é cor, moda é comportamento coletivo, moda é jeito de falar e de pensar. Então, a Prefeitura tem essa atenção e esse cuidado. A gente entende que ela está em várias caixinhas ao mesmo tempo. Por isso, nós contamos com um grupo de trabalho que conversam entre si para que a moda consiga ser bem pensada", disse a secretária Chyara Sales em discurso na ocasião.

A primeira palestra foi conduzida por Blanca Lliahnne, CEO da Lexus Groupe/Pantone, considerada a maior expert em cores do mercado brasileiro de acordo com o Pantone Color Institute. Blanca compartilhou as macrotendências mundiais de cores Outono/Inverno 2024/2025.

Em seguida, o painel "ESG: Diversidade e Inclusão da Moda" trouxe a importância da moda inclusiva, identidade e representatividade, com a participação do consultor Rodrigo Cezário e das empresárias Daru Tikuna e Regina Alves.

Em outro painel, Alzira Vasconcelos, CEO da "O Novo Varejo de Moda", pioneira na área, também abordou as tendências de mercado e a jornada de consumo, oferecendo insights valiosos para os participantes.

Finalmente, o renomado estilista brasileiro Alexandre Herchcovitch contou sobre o processo criativo, desafios de empreender no setor da moda e apresentou a trajetória da marca homônima em uma roda de conversa com o público.

O Trend Connection é uma iniciativa do Sebrae de destaque no setor da moda que reúne entusiastas e empreendedores do meio para explorar tendências e desafios em diversas cidades do Brasil. Em Belo Horizonte, sua 2° edição ganha notoriedade com apoio da Prefeitura em uma parceria fundamental para promover o crescimento da indústria da moda e realçar a capital mineira como um centro criativo e econômico no segmento.