Pular para o conteúdo principal

PBH e Agência RMBH promovem 1º Encontro Metropolitano de Belo Horizonte sobre políticas ambientais
Foto: PBH/ Divulgação

PBH e Agência RMBH promovem 1º Encontro Metropolitano sobre políticas ambientais

criado em - atualizado em

Em parceria com a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a Prefeitura vai discutir a possibilidade de construção de políticas ambientais unificadas para os 34 municípios que compõem a Grande BH. O tema é pauta do 1° Encontro Metropolitano, marcado para esta sexta-feira (12), na sede da Biofábrica de Predadores Naturais – Casa Amarela, no bairro Serra, na capital.

 

No encontro, os representantes dos municípios vão discutir políticas climáticas, resultantes ambientais do processo de emancipação urbana, projetos de sustentabilidade e multiplicação de práticas em favorecimento e proteção aos ecossistemas.

 

“As cidades do entorno influenciam bastante na capital, e esse encontro parte da necessidade de efetivar um planejamento metropolitano de longo prazo que, de forma participativa e includente, possa construir uma única agenda de interesses ambientais”, aponta o secretário municipal de Meio Ambiente, Mário Werneck.

 

Para ele, o sucesso da iniciativa partirá de um trabalho feito a várias mãos, que alinhe competências técnicas e políticas ao cotidiano dos municípios. “Quando falamos de meio ambiente, seja ele em contextos como fauna, flora, recursos hídricos, mudanças climáticas, entre outros, precisamos reunir todos os agentes que dividem esses espaços para debater e propor mudanças tendo como horizonte a transformação da RMBH em uma metrópole mais dinâmica e sustentável”, destacou.