Pular para o conteúdo principal

Vista aérea do conjunto Granja de Freitas
Foto: Divulgação/PBH

PBH discute com comunidade melhorias para o Granja de Freitas, neste sábado

criado em - atualizado em

A Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel) realiza neste sábado (27) um fórum para elaboração de propostas de melhoria para o Conjunto Granja de Freitas, na região Leste da cidade. A atividade é uma das etapas para a construção do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial (PDST) do Granja, que consiste em um plano de ação elaborado em conjunto com a comunidade e entorno, a partir de estudos, para levar desenvolvimento para o bairro e seus moradores, buscando melhorar as condições de vida dessa população.

 

Segundo Alessandra Duarte, coordenadora  social da Urbel, a programação do evento conta com a apresentação dos resultados das pesquisas realizadas com os moradores; discussão e elaboração de propostas em salas temáticas divididas em Cultura e Lazer, Transporte Público e Mobilidade Urbana, Segurança Pública, Comércio e Mercado de Trabalho, Saúde e Educação; e, para finalizar, apresentação das propostas, para compilação e validação das mesmas, com todos os participantes reunidos.

 

O evento será realizado na Escola Municipal Dr. Júlio Soares, das 8h30 às 16h30, e, além da Urbel e dos moradores, também contará com a presença de representantes do Comitê de Articulação formado por lideranças do território; do Grupo Institucional do Poder Público (GIPP), formado por representantes indicados pelas secretarias; de gestores de equipamentos; de síndicas e síndicos dos empreendimentos do bairro; comerciantes locais;  membros de associações, coletivos e entidades do bairro.