Pular para o conteúdo principal

Presidente da Embratur, Bruno Reis, o procurador Geral do Município, Flávio Freire e o presidente da Belotur, Eduardo Cruvinel, sentados a mesa almoçando.
Divulgação/PBH

PBH debate a gastronomia como estratégia de promoção internacional

criado em - atualizado em

Com foco na ampliação da presença do destino no mercado internacional, por meio da gastronomia, a Prefeitura de Belo Horizonte participou na última sexta-feira (04), no Instituto Ivo Farias, do evento “Fartura Gastronomia do Brasil”, dedicado à valorização da culinária local, reconhecida pela Unesco como um dos principais atributos turísticos e culturais da capital mineira.

O evento contou com a presença do presidente da Embratur, Bruno Reis, o procurador Geral do Município, Flávio Freire, representando o prefeito Álvaro Damião, e o presidente da Belotur, Eduardo Cruvinel. Durante o encontro, foram debatidos os impactos da gastronomia de Belo Horizonte como importante ferramenta de desenvolvimento econômico, geração de oportunidades e inclusão social na capital mineira.

Durante o “Fartura Gastronomia do Brasil”, a Belotur também avançou no alinhamento das estratégias de promoção do destino que serão apresentadas na Feira Internacional de Turismo  da América Latina (FIT), que será realizada na Argentina entre os dias 26 e 29 de setembro.

Participaram do encontro, ainda, o superintendente da SLU, Breno Serôa da Motta, o secretário de Segurança Alimentar e Nutricional, André Reis, e representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), da Fecomércio-MG e do Sebrae Minas. A Embratur cumpre agenda em BH voltada para fortalecer a promoção internacional da capital mineira como um importante destino turístico do país.

“Temos construído uma agenda conjunta de promoção internacional de Belo Horizonte que já passou pelo Carnaval, com ações voltadas à divulgação da festa para o mercado internacional, e vem se ampliando em outras frentes estratégicas. A presença de experiências da cidade na plataforma Feel Brasil é parte desse movimento, assim como nossa participação em feiras e ações de promoção fora do país. Esse diálogo permanente com a Embratur é fundamental para consolidarmos Belo Horizonte como um destino cada vez mais conhecido, reconhecido e competitivo no cenário internacional”, destaca o presidente da Belotur, Eduardo Cruvinel.

Para o presidente da Embratur, “a gastronomia mineira é um ativo importante para a geração de novos negócios, emprego e renda”. “Quando promovemos a culinária mineira em feiras internacionais como a FIT, na Argentina, transformamos nossa cultura em um motor de atração de turistas estrangeiros que movimentam toda a cadeia produtiva, impulsionando a economia e criando oportunidades de novos negócios e de inclusão social”, afirma Bruno Reis.