Pular para o conteúdo principal

PBH dá início à 20ª edição da Copa Centenário

criado em - atualizado em
Belo Horizonte deu o pontapé inicial da 20ª Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima no último sábado, 19 de agosto. Com dois jogos, o Campo do Comercial do Barreiro recebeu grande público para prestigiar a abertura da competição deste ano. Na categoria infantil, a equipe do E.C. Colocolo, campeã em 2016, derrotou a equipe do Tupinambás por 4 a 1. No jogo feminino, a equipe da casa, o time do Comercial aplicou uma goleada no time do Ideal, por 12 a 2. 



No domingo, foram realizados mais 32 jogos, totalizando 34 partidas entre os dias 19 e 20 de agosto. A segunda rodada do torneio será nos dias 26 e 27 com a estreia das equipes do Módulo A, a elite da competição. Além da premiação, o campeão do Módulo A tem vaga garantida na Copa Itatiaia 2017. Também estão marcados confrontos nas categorias Infantil, Juvenil e Feminino. Os resultados das partidas podem ser conferidos no site pbh.gov.br/copacentenario .



Copa

A 20ª Copa Centenário, promovida pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SMEL, se estende até o dia 29 de outubro, com jogos sempre aos fins de semana. São 152 times, cinco mil atletas, entre 13 a 70 anos, divididos nas categorias: Feminino, Infantil, Juvenil, Master, A, B e C. As disputas são realizadas em 30 campos de futebol de várzea localizados em todas as regionais da capital.



 A Copa tem o objetivo de fortalecer as associações esportivas amadoras, reafirmando o seu papel no processo de inclusão social para os seus praticantes, além de ofertar momentos de lazer às comunidades e proporcionar  melhorias na qualidade de vida da população.