Pular para o conteúdo principal

Mais de 30 membros da Guarda Municipal reunidos e sentados em evento fechado. Foto: Divulgação PBH
Foto: Divulgação PBH

PBH dá bônus para Agentes de Saúde e Guarda Municipal

criado em - atualizado em

Durante reunião nos últimos dias com representantes da Guarda Municipal, Agentes de Combate de Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Recursos Humanos, assumiu o compromisso de pagar a Bonificação por Cumprimento de Metas, Resultados e Indicadores (BCMRI). O benefício será creditado em junho, referente à folha de maio.

 

A Prefeitura também homologou nesta quarta-feira, dia 12/04, o Concurso 04/2014 para provimento de cargos de ACE.  Outro benefício assegurado pelo Município aos ACE e ACS foi o pagamento das  progressões por tempo de serviço. Os agentes receberão em julho, no valor retroativo a janeiro. A progressão por escolaridade também será garantida. Nesse caso, o servidor deverá seguir os trâmites legais e  apresentar títulos para abertura de processo.

 

“A premissa do prefeito é conceder em dia os benefícios, tendo sempre como referência que o crescimento da folha de pessoal deve andar junto com o crescimento da receita. Reitero o compromisso de que em julho será avaliado o comportamento de receita e despesa junto com os sindicatos e associações, tanto do semestre encerrado, como da previsão para 2017, para verificar novos acréscimos na folha de pessoal”, informou a secretária de Recursos Humanos, Fernanda Neves.

 

Bonificação

 

Em decorrência do processo de negociação, os servidores obtiveram ganhos significativos ao longo dos anos. Dentre eles, a BCMRI para os cargos e empregos ACE, ACS, agente sanitário, guarda municipal e auditor da Auditoria-Geral do Município. O objetivo da gratificação é pactuar os compromissos para o alcance de resultados e respectivas metas de Áreas de Resultados, Projetos Sustentadores e outros indicadores.