Pular para o conteúdo principal

PBH convoca trabalhadores da Saúde a partir de 18 anos para 4ª dose contra covid
Foto: Adão de Souza

PBH convoca trabalhadores da Saúde a partir de 18 anos para 4ª dose contra covid

criado em - atualizado em

A partir desta terça-feira (14), os trabalhadores da Saúde com 18 anos e mais começam a receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19. Serão imunizados aqueles em que a terceira dose tenha completado quatro meses. 

Os demais grupos elegíveis para receber a quarta dose (pessoas com idade entre 50 e 57 anos) serão convocados à medida que a Prefeitura receber novas doses da vacina. 

Confira a programação:  

Dia 14, terça-feira: quarta dose para trabalhadores da Saúde a partir de 18 anos, completos até esta data, e com pelo menos quatro meses desde o recebimento da terceira dose. 

No momento da aplicação do imunizante é necessário apresentar o cartão de vacina, documento de identidade, CPF e documento que comprove ser trabalhador em atividade em estabelecimentos de saúde de Belo Horizonte, como por exemplo, o registro no conselho profissional (para profissionais de saúde) ou documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com serviço de saúde localizado na capital por meio da apresentação de: 

- Comprovante de pagamento (contracheque); ou

- Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) com especificação da função; ou

- Contrato de trabalho; ou

- Relatório do CNES; ou

- Declaração de Imposto sobre a Renda; ou

- Declaração de vinculação ativa como trabalhador de saúde emitida pelo serviço de saúde. 

Os endereços dos locais de vacinação, além do horário de funcionamento, podem ser verificados no portal da Prefeitura. As pessoas convocadas devem se vacinar nos locais listados para cada grupo e sempre checar os endereços antes de se deslocar aos pontos de imunização.