Pular para o conteúdo principal

PBH convoca mais um grupo guardas civis municipais aprovados em concurso
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

PBH convoca mais um grupo de guardas civis municipais aprovados em concurso

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte publica nesta quinta-feira (3) a nomeação de mais 15 candidatos aprovados no concurso da Guarda Civil Municipal, regido pelo edital 01/2019. A convocação contempla um percentual específico para negros e mulheres, conforme legislação vigente. A lista completa estará disponível no Diário Oficial do Município. 

O grupo chamado deverá realizar as demais etapas que compõem o processo admissional (exames toxicológicos, médicos e curso de formação). Com essa nova chamada, o município pretende repor os ausentes e eliminados da convocação anterior. Em 8 de julho, 37 candidatos desse concurso foram convocados. 

A primeira turma formada desse processo de seleção, composta por 134 agentes, concluiu o curso de formação e já integra o efetivo da Guarda Municipal desde março deste ano.  O segundo grupo, composto por 167 aprovados no concurso, está em treinamento, com formatura prevista para agosto. Após isso, será realizado o curso de formação da terceira turma. 

A expectativa é que ao final do processo, um total de 500 novos guardas façam parte da corporação, conforme vagas ofertadas em edital, aumentando em aproximadamente 25% o quadro efetivo da GCMBH.