Pular para o conteúdo principal

PBH convoca mais de 1,5 mil aposentados nascidos em dezembro para prova de vida
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

PBH convoca mais de 1,5 mil aposentados nascidos em dezembro para prova de vida

criado em - atualizado em


A Prefeitura de Belo Horizonte convoca os 1.585 aposentados e pensionistas municipais que fazem aniversário em dezembro para realizar a prova de vida. O procedimento é obrigatório e deverá ser feito, presencialmente, até o dia 31, em qualquer agência ou posto de atendimento do Banco Bradesco. Caso perca o prazo, o beneficiário terá seu salário suspenso até a regularização do processo. 

A orientação é para que o interessado compareça entre os dias 12 e 26 de dezembro à agência, quando a circulação de pessoas nesses locais é menor. 

Na unidade bancária o interessado deverá realizar o procedimento em um terminal de autoatendimento e imprimir o comprovante garantindo que o recadastramento foi efetivado. 

Caso o aposentado ou pensionista não tenha a biometria cadastrada ou não consiga realizar a prova de vida pelo equipamento de autoatendimento por qualquer motivo, ele deverá apresentar os documentos originais de identidade (ou outro comprovante com foto) e CPF ao atendente do banco. 

Pagamentos suspensos 

Os 673 aniversariantes de novembro que não fizeram a prova até o dia 30 terão os salários suspensos nos próximos dias. 

Já os 251 aposentados que fizeram aniversário em outubro e não fizeram a prova até o dia 22 de novembro estão com os salários suspensos. Desse total, 68 já compareceram ao Bradesco, regularizaram sua situação e terão o pagamento liberado no dia 20 de dezembro. 

Outros 87 beneficiários, que deveriam ter feito o procedimento nos meses de maio, junho, julho, agosto e setembro continuam com os salários bloqueados. 

O pagamento será retomado no mês seguinte ao da realização da prova de vida, respeitando a data de processamento da folha de pagamento. 

Anual 

A prova de vida é feita anualmente por aposentados para coibir possíveis fraudes no recebimento de salário por terceiros. Ao todo, a Prefeitura conta com 20,2 mil aposentados e pensionistas.