Pular para o conteúdo principal

PBH convoca estudantes que recebem Meio Passe para retirar cartão de passagem
Foto: Breno Pataro

PBH convoca estudantes que recebem Meio Passe para retirar cartão de passagem

criado em - atualizado em

Estudantes inscritos para o processo do Meio Passe Estudantil em 2022 que residem a mais de três quilômetros da unidade escolar estão sendo convocados nos próximos dias para retirada dos cartões de passagem. São mais de 1,9 mil alunos que ainda não fizeram a retirada do benefício. 

Os estudantes que se inscreveram devem ficar atentos ao e-mail cadastrado no ato da inscrição, pois a convocação e orientações para acesso ao benefício serão enviadas no endereço eletrônico. Caso os estudantes tenham alguma dúvida, devem escrever para passeescolar@pbh.gov.br, informando nome completo e CPF. 

O Auxílio Transporte Escolar - ou meio passe estudantil -, é um benefício financiado pela Prefeitura de Belo Horizonte, equivalente a 50% do valor das tarifas pagas no percurso de ida e volta entre a residência e a escola do aluno beneficiário. A concessão do desconto de metade do valor das tarifas do transporte em ônibus do Município é destinada, preferencialmente, aos alunos do Ensino Médio e do EJA (Educação de Jovens Adultos), matriculados e frequentes em estabelecimentos de ensino situados na capital e que residam a distância igual ou superior a um quilômetro da escola que frequentam.