Pular para o conteúdo principal

Imagem de criança sendo vacinada contra a Covid-19
Foto: Divulgação/ PBH

PBH convoca crianças imunossuprimidas de 4 e 3 anos para tomar dose contra Covid

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte inicia nesta sexta-feira (22) a vacinação contra a Covid-19 de crianças imunossuprimidas de 4 e 3 anos, completos até a data da convocação. A imunização deste público será realizada exclusivamente em Centros de Saúde e os endereços e horários de funcionamento devem ser conferidos neste link.  

 

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, estão elegíveis para se vacinar as crianças dessa faixa etária nas seguintes condições:   

  • Imunodeficiências congênitas;           
  • Imunodeficiência Adquirida – HIV/aids;          
  • Imunodeficiências devido ao câncer ou à imunodepressão terapêutica;         
  • Transplantes de órgãos sólidos;        
  • Transplante de células-tronco hematopoiéticas (medula óssea);         
  • Comunicantes suscetíveis imunodeprimidos de pacientes com doenças transmissíveis;        
  • Asplenia anatômica ou funcional, hemoglobinopatias,  doenças de depósito e outras condições associadas à disfunção esplênica.        

No momento da vacinação, será necessário apresentar comprovante da condição de saúde, tais como laudos, declarações, prescrições médicas ou relatórios médicos com descritivo ou CID da doença (emitidos em até 12 meses antes da data da vacinação), assinado e carimbado, em versão original.

 

As crianças devem comparecer aos pontos de vacinação acompanhadas dos pais ou responsáveis legais e apresentar, preferencialmente, o documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina.         

 

Caso o acompanhamento seja por terceiros, é necessário apresentar o termo de autorização para vacinação devidamente preenchido e assinado.