Pular para o conteúdo principal

PBH convoca bebês de 6 meses a 11 meses e 29 dias para vacinação contra a covid
Foto: Adão de Souza

PBH convoca bebês de 6 meses a 11 meses e 29 dias para vacinação contra a covid

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte começa a vacinar contra a covid-19, na próxima segunda-feira (6), os bebês sem comorbidades que têm entre 6 meses e 11 meses e 29 dias. A vacinação ocorrerá em todas as nove regionais da capital, sendo um centro de saúde em cada. Os locais e horários de vacinação estão disponíveis on-line

Para se vacinar, as crianças devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis e apresentar, preferencialmente, documento de identificação com foto, certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina. 

Caso o acompanhamento seja por terceiros, é necessário apresentar o termo de autorização para vacinação, devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis. 

A Secretaria Municipal de Saúde enfatiza que a convocação dos bebês sem comorbidades que têm entre 6 meses e 11 meses e 29 dias só está sendo possível por conta do envio para Belo Horizonte de 12.160 doses do imunizante Pfizer Baby. Essa remessa vai permitir a vacinação de 6.080 bebês com duas doses do imunizante. 

As vacinas são disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, que as encaminha aos estados que, por sua vez, repassam as doses aos municípios. 

A Secretaria Municipal reafirma a disponibilidade de pessoal e de todos os insumos necessários para a convocação de novos grupos, mas, para que isso ocorra, é necessário o recebimento de novas remessas de imunizante. 

Requisitos: 

- Ter entre 6 meses e 11 meses e 29 dias na data da vacinação;
- Não ter tido covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.