Pular para o conteúdo principal

Prefeitura convoca mais 108 profissionais aprovados em concurso da Saúde
Adão de Souza/PBH

PBH convoca 108 profissionais da Saúde e 138 da Educação aprovados em concurso

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte publica nesta terça-feira (28) no Diário Oficial do Município (DOM) a nomeação 108 profissionais da Saúde aprovados no concurso público regido pelo edital 01/2020 e 138 professores aprovados no concurso público regido pelo Edital 01/2021.

 

Serão convocados 16 médicos, sendo dez especialistas em Cirurgia Geral e seis em Ortopedia e Traumatologia; bem como 58 enfermeiros; 14 técnicos superior de Saúde/Farmacêutico Bioquímico, e 20 técnicos superior de Saúde - Farmacêutico Bioquímico. Os profissionais atuarão em diversas unidades de saúde da rede SUS-BH.

 

No dia 1º deste mês, outros 93 médicos também foram nomeados para compor o quadro das unidades municipais de saúde. Em 2022, foram 989 profissionais da saúde chamados. Desse total, 514 médicos de diversas especialidades.

 

As publicações com os atos de nomeações seguem de maneira escalonada. Entre 2022 e este ano,  um total  de 2.418 aprovados nos concursos da Secretaria Municipal de Saúde terão sido convocados.

 

Educação

 

Entre os convocados da Educação, 89 professores atuarão nas escolas de Ensino Fundamental e outros 49  escolas de Educação Infantil (EMEIS). Pela primeira vez, o processo seletivo ocorreu de maneira regionalizada, com vagas distribuídas em três macrorregiões: Região 1 (Barreiro, Noroeste e Oeste), Região 2 (Centro-sul, Leste e Nordeste) e Região 3 (Norte, Pampulha e Venda-Nova). Para cada localidade, observou-se as cotas para negros e pessoas com deficiência.

 

Em novembro e dezembro de 2022, outros 757 professores do mesmo concurso foram convocados.

 

Os convocados pela PBH deverão apresentar a documentação exigida para posse em até 20 dias, contados a partir do primeiro dia útil subsequente ao da publicação da nomeação.

 

Informações sobre a documentação necessária estão disponíveis on-line. Basta clicar em “Exigências do Serviço".