Pular para o conteúdo principal

Informativo sobre Coronavírus
Foto: Arte PBH

PBH abre cadastro para contratar enfermeiros para vacinação contra Covid-19

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte abriu cadastro para contratação imediata de enfermeiros que vão reforçar as equipes de saúde durante a Campanha de Vacinação contra a Covid-19. A Prefeitura aguarda apenas o envio do medicamento para colocar em prática o Plano Nacional do Ministério da Saúde – que ainda depende da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar um imunizante.

 

Os profissionais devem atuar com os servidores responsáveis pela imunização no município, reforçando as equipes das salas de vacinação dos 152 Centros de Saúde e as equipes volantes que vacinarão acamados e moradores das Instituições de Longa Permanência (ILPIs).  

 

“O município de Belo Horizonte vem priorizando todas as medidas que estão sob a governabilidade do poder público no enfrentamento à Covid-19. A contratação de cerca de 500 profissionais para reforçar as equipes do SUS-BH é mais uma demonstração dessa prioridade. Mesmo com a vacinação, próxima de ser iniciada, é imprescindível a colaboração da população no sentido de evitar aglomerações, uso das máscaras e higienização das mãos", diz o subsecretário de Promoção e Vigilância à Saúde, Fabiano Pimenta.

 

Foram disponibilizadas 468 vagas para uma jornada de 40 horas semanais. A remuneração varia de R$ 3.974,98 a R$ 4.384,70, dependendo da unidade de lotação. Com a contratação, unidades de saúde da Prefeitura devem receber reforço de mais dois enfermeiros. O contrato tem duração de 8 meses. Os interessados devem cadastrar as informações no Banco de Currículos. A validade do currículo é de 12 meses.