Pular para o conteúdo principal

Imagem das obras que estão sendo feitas na Via 710
Foto: Divulgação PBH

PBH constrói alça de acesso que ligará avenida José Cândido ao Fernão Dias

criado em - atualizado em

Para ligar quem segue pela avenida José Cândido da Silveira (sentido Sabará) e quer acessar a região do bairro Fernão Dias ou retornar à avenida José Cândido, no sentido Centro, a Prefeitura de Belo Horizonte está construindo a alça de acesso, que faz parte da Obra da Via 710.

 

A Via 710 é uma importante obra de mobilidade urbana, com aproximadamente 5Km de extensão e vai promover o acesso entre as regiões Leste e Nordeste de Belo Horizonte, mais precisamente entre as avenidas dos Andradas e Cristiano Machado. O valor do empreendimento é de R$ 120 milhões, com recursos do PAC. Já em desapropriações, a Prefeitura investe R$ 160 milhões. A previsão de término é para o final do ano, a depender do andamento das desapropriações judicializadas.

 

São várias frentes simultâneas de trabalho. Os serviços no complexo da avenida Cristiano Machado até a Vila Arthur de Sá, por exemplo, são de responsabilidade dos empreendedores. Diversos serviços já foram concluídos, dentre eles a implantação de passarela de concreto entre os viadutos, construção dos viadutos D e E, rotatória, pavimentação asfáltica em vários trechos, passeio, alças de acesso e pavimentação sob os viadutos da pista Leste do complexo da avenida José Cândido da Silveira, além da iluminação pública nesses locais.

 

Foram finalizados o encaixe com a avenida José Cândido, a ligação e pavimentação do trecho dos empreendedores na pista Leste e retorno, a ligação com o trecho dos empreendedores na pista Oeste à rotatória 1 do viaduto Bolívar, no bairro União e a iluminação entre as avenidas Cristiano Machado e José Cândido. O Viaduto Bolivar, que tem como função principal a ligação do bairro Fernão Dias e adjacentes ao bairro União, será liberado para o trânsito de veículos em breve.