Pular para o conteúdo principal

PBH conclui obras de contenção em ruas na margem do córrego Embira
Foto: Rogério França / Divulgação

PBH conclui obras de contenção em ruas na margem do córrego Embira

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte concluiu mais uma obra de contenção de encostas. Com investimento de R$ 683,5 mil (recursos provenientes do Fundo Municipal de Saneamento), o trabalho da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) foi realizado para restabelecimento do maciço do talude localizado nas ruas dos Lazaristas e das Clarissas, no bairro Planalto, região Norte da cidade.

 

As vias estão localizadas à margem do córrego Embira. Neste trecho foi verificado processos de desmoronamentos de terras e solapamento devido à existência do córrego que, durante o período chuvoso, tem sem seu volume de vazão aumentado. No corpo do talude também foi verificado descarte de materiais irregulares e de entulhos. Para isso, foi necessária a implantação da contenção em gabião para estabilização dos maciços.

 

Dentre os serviços executados estão: a terraplanagem com aproximadamente 3.723 m³ de escavação e 2.170 m³ de aterro; implantação de gabião com volume de aproximadamente 371 m³ e de colchão reno com volume de aproximadamente 60 m³; além de obras complementares com construção de escada hidráulica, construção de passeio, fixação de grades protetoras para cercamento dos taludes e plantio de grama nos taludes.