Pular para o conteúdo principal

PBH comemora 20 anos da Escola Raimunda da Silva Soares com ações gratuitas

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Subsecretaria de Trabalho e Emprego, comemorou nesta quinta-feira, 13/12, os 20 anos da Escola Profissionalizante Raimunda da Silva Soares com ações gratuitas para a população. 
 

Durante as comemorações, foi realizada solenidade para a entrega de Certificação em Promoção da Igualdade Racial de Belo Horizonte. A programação incluiu, ainda, oficina culinária, oferta de corte de cabelo masculino e atendimento cabeleireiro afro, além de emissão de carteira de trabalho.
 

Inaugurada pela Prefeitura de Belo Horizonte em 1998, após ser aprovada no Orçamento Participativo, a Raimunda da Silva Soares oferece qualificação profissional gratuita para jovens e adultos.
 

Os cursos ofertados na escola abrangem diferentes campos de atuação no mercado de trabalho como: beleza, alimentação, informática, língua estrangeira, artesanato e decoração. Em seus 20 anos de existência, a escola já atendeu centenas de jovens e adultos, principalmente moradores da Pedreira Prado Lopes, no bairro São Cristóvão.