Pular para o conteúdo principal

PBH comemora 20 anos da Escola Raimunda da Silva Soares com ações gratuitas

13/12/2018 | 17:53 | atualizado em 17/12/2018 | 12:41

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Subsecretaria de Trabalho e Emprego, comemorou nesta quinta-feira, 13/12, os 20 anos da Escola Profissionalizante Raimunda da Silva Soares com ações gratuitas para a população. 
 

Durante as comemorações, foi realizada solenidade para a entrega de Certificação em Promoção da Igualdade Racial de Belo Horizonte. A programação incluiu, ainda, oficina culinária, oferta de corte de cabelo masculino e atendimento cabeleireiro afro, além de emissão de carteira de trabalho.
 

Inaugurada pela Prefeitura de Belo Horizonte em 1998, após ser aprovada no Orçamento Participativo, a Raimunda da Silva Soares oferece qualificação profissional gratuita para jovens e adultos.
 

Os cursos ofertados na escola abrangem diferentes campos de atuação no mercado de trabalho como: beleza, alimentação, informática, língua estrangeira, artesanato e decoração. Em seus 20 anos de existência, a escola já atendeu centenas de jovens e adultos, principalmente moradores da Pedreira Prado Lopes, no bairro São Cristóvão.


Últimas Notícias

Em uma ponta da quadra preparada para o jogo de vôlei sentado, Gabriel posa para foto. Atleta do Superar é convocado para a Seleção Brasileira de voleibol sentado

Gabriel Franklin Silva Amaral foi convocado a participar da 6ª Semana de Treinamento da Seleção Brasileira masculina de voleibol sentado.

14/10/2019 | 20:12
Homem, de pé, toda violão, acompanhado de mais de trinta pessoas idosas, tocando instrumentos musicais, sentadas, e outras vinte em pé, cantando. Semana de Valorização da Pessoa Idosa reúne quase dois mil participantes

Desde o dia 1/10, uma série de oficinas e apresentações culturais gratuitas vem sendo realizadas em diversos espaços  da cidade.

14/10/2019 | 18:32