Pular para o conteúdo principal

PBH comemora 20 anos da Escola Raimunda da Silva Soares com ações gratuitas

13/12/2018 | 17:53 | atualizado em 17/12/2018 | 12:41

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Subsecretaria de Trabalho e Emprego, comemorou nesta quinta-feira, 13/12, os 20 anos da Escola Profissionalizante Raimunda da Silva Soares com ações gratuitas para a população. 
 

Durante as comemorações, foi realizada solenidade para a entrega de Certificação em Promoção da Igualdade Racial de Belo Horizonte. A programação incluiu, ainda, oficina culinária, oferta de corte de cabelo masculino e atendimento cabeleireiro afro, além de emissão de carteira de trabalho.
 

Inaugurada pela Prefeitura de Belo Horizonte em 1998, após ser aprovada no Orçamento Participativo, a Raimunda da Silva Soares oferece qualificação profissional gratuita para jovens e adultos.
 

Os cursos ofertados na escola abrangem diferentes campos de atuação no mercado de trabalho como: beleza, alimentação, informática, língua estrangeira, artesanato e decoração. Em seus 20 anos de existência, a escola já atendeu centenas de jovens e adultos, principalmente moradores da Pedreira Prado Lopes, no bairro São Cristóvão.

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Mapa de intervenção na rua Simão Tamm, no bairro Cachoeirinha, entre os dias 26 e 29/4. Intervenção no Cachoeirinha apresenta modelo de rua mais segura para pedestres

Intervenção temporária realizada pela Prefeitura na rua Simão Tamm, no Cachoeirinha, apresenta modelo de rua mais segura para os pedestres.

24/04/2019 | 20:37
Mapa de operação especial de trânsito no entorno do Mineirão para o show do Los Hermanos no dia 26/4. Entorno do Mineirão tem operação de trânsito para show do Los Hermanos

Na sexta-feira, dia 26/4, BHTrans realiza operação especial de trânsito e transportes em função do show do Los Hermanos, no Mineirão.

23/04/2019 | 18:55