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PBH começa a implantação de novas faixas exclusivas para o transporte coletivo
Divulgação/PBH

PBH começa a implantação de novas faixas exclusivas para o transporte coletivo

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A Prefeitura de Belo Horizonte já começou a implantação de novas faixas exclusivas para o transporte coletivo. As intervenções fazem parte das obras para requalificar o Centro da capital. O programa Centro de Todo Mundo vai beneficiar os pedestres, ciclistas, usuários do transporte coletivo, motoristas, moradores e comerciantes na Área Central. Nesta terça-feira (21) foi publicada no Diário Oficial do Município a Lei 11.461, sancionada pelo prefeito Fuad Noman, que permitirá a expansão da análise das vias arteriais do município para receber mais faixas exclusivas para o transporte coletivo.

 

A implantação desses corredores reduzirá o tempo de viagem dos usuários e faz parte de uma série de ações na mobilidade urbana de Belo Horizonte. Estudos calculam um aumento médio de 20% da velocidade operacional dos ônibus nas rotas de prioridade.

 

As obras das faixas exclusivas já começaram na avenida Augusto de Lima, entre a Praça Raul Soares e a avenida do Contorno, um trecho de 1,2 quilômetro que vai se interligar a outro exclusivo para ônibus já existente na avenida Augusto de Lima. No final do ano passado, já havia sido implantada a faixa exclusiva da avenida do Contorno, entre a avenida Barbacena e o Viaduto da Floresta com 2,7 km de extensão.

 

Veja as outras faixas exclusivas que serão implantadas:

 

- Avenida Afonso Pena - 4,4 quilômetros.

- Avenida do Contorno, entre o Viaduto da Floresta e a avenida Francisco Sales - 4,2 quilômetros.

- Avenida Álvares Cabral, entre a avenida Olegário Maciel e rua São Paulo - 1 quilômetro.

- Ruas Curitiba e São Paulo, entre avenidas Afonso Pena e Álvares Cabral - 3 quilômetros.

- Avenida João Pinheiro - 0,7 quilômetros.