Pular para o conteúdo principal

Print da aula on-line do curso de Empreendedorismo Digital
Foto: Divulgação PBH

PBH capacita 145 empreendedores digitais

criado em 25/08/2021 - atualizado em 13/09/2021 | 17:38

A vida profissional de 145 pessoas ganhou um reforço: elas fazem parte da segunda turma que finalizou o curso promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte de Empreendedorismo Digital, destinado a lojistas, feirantes, micro e pequenos empreendedores. Isabel Moura é comerciante e foi uma das alunas que participaram, de forma virtual, da formatura realizada na noite dessa terça-feira, dia 24.

“Em plena pandemia nos vimos com as portas fechadas, sem ter como trabalhar, e encontramos essa dificuldade de nos manter no mercado de trabalho. O curso trouxe algumas novidades para mim, principalmente na forma como dialogar com o meu cliente sobre as joias que comercializo”, contou emocionada.

O curso faz parte de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a Prodabel e o Sindilojas. “Toda formatura tem esse sentido simbólico de olhar para frente. Com a retomada econômica, nós acreditamos que este possa ser um importante passo na direção de um novo horizonte que começa a se delinear na economia de Belo Horizonte e do Brasil”, afirmou Cláudio Beato, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.

Todas as aulas foram realizadas no formato on-line, via plataforma de Ensino a Distância da PBH (EAD). “Nada foi fácil e o trabalho em equipe foi fundamental para o sucesso do curso. Foram várias reuniões para que pudéssemos chegar ao produto final que disponibilizamos aos alunos. Nós da Prodabel estamos muito felizes com o resultado e sempre dispostos a seguir, ajudando nesse trabalho coletivo”, apontou Wellington Ferreira Cardoso, superintendente de Inclusão Digital da Prodabel.

Para Nadim Donato, presidente do Sindilojas, aprimorar o conhecimento é fundamental no cenário atual. A crise nos dá oportunidades e é necessário sair da cadeira e se mexer para encontrarmos uma solução”, afirmou ele, complementando que o Sindilojas será um parceiro dos novos empreendedores digitais.  

 

Cursos

A PBH oferece vários cursos na plataforma EAD, como: Empreendedorismo Digital; Oficina de Educação Ambiental; Introdução às Novas Tecnologias; Ferramentas para Home Office I e II; Editor de Planilha Eletrônica I e II e Programação WEB – Programando Sonhos Delas. Para se inscrever basta acessar o site neste link.