6 November 2017 -

Foto: Amira Hissa/PBH
PBH assina termo de cooperação para reforçar biodiversidade
criado em 06/11/2017 - atualizado em 09/11/2017 | 17:14
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, assinou na manhã desta segunda-feira, dia 6 de novembro, o Termo de Cooperação Técnica do projeto INTERACT-Bio. Além da PBH, participaram do evento o ICLEI - Governos Locais pela Sustentabilidade e a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O INTERACT-Bio selecionou regiões metropolitanas de três países: Brasil, Índia e Tanzânia para elaborar e executar nos próximos quatro anos um projeto de desenvolvimento urbano integrado à biodiversidade, envolvendo planejamento territorial, gestão do uso do solo, desenvolvimento econômico local e projetos de infraestrutura.
No Brasil, Campinas (SP) foi eleita cidade modelo e as regiões metropolitanas de Belo Horizonte e Londrina foram escolhidas como cidades parceiras. O programa é financiado pelo Ministério Federal Alemão do Meio Ambiente, Conservação da Natureza, Construção e Segurança Nuclear (BMUB), por meio de sua Iniciativa Climática Internacional (IKI).
Notícias Relacionadas
PBH prorroga prazo de inscrições para eleição de Conselheiros Tutelares
01/04/2023 | 13:27
Prefeitura inicia a Campanha de Vacinação contra gripe
31/03/2023 | 16:28