Pular para o conteúdo principal

Imagem do aplicativo SIU Mobile
Foto: Arte PBH

PBH apresenta projetos de mobilidade urbana e de prevenção ao assédio sexual

criado em - atualizado em

Na próxima quinta-feira, dia 26, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico participa de dois painéis internacionais realizados virtualmente pela Organização Mundial de Cidades Inteligentes Sustentáveis (WeGO), uma associação internacional de prefeituras e outros governos locais provedores de soluções de tecnologia inteligente e instituições nacionais e regionais comprometidas com a transformação de cidades em cidades inteligentes e sustentáveis.

No painel “Mobilidade”, a Prefeitura vai apresentar o SIU Mobile, aplicativo produzido pela BHTrans como uma ferramenta de acessibilidade e informações sobre o transporte público da capital. E no painel “Cidade Segura”, será mostrada a campanha de prevenção ao assédio sexual no transporte público da cidade, realizada pela Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção.

Junto a Belo Horizonte, também participam do evento internacional as cidades de George Town (Ilhas Caymann), São Paulo (Brasil), Jacarta (Indonésia) e Cidade do México (México).

Hugo Salomão França, diretor de Relações Internacionais da PBH, lembra que, em 2020, a quarta edição do prêmio WeGO Awards reconheceu e premiou 18 cidades, entre elas a capital mineira.

“Belo Horizonte foi premiada pela Organização Mundial de Cidades Inteligentes Sustentáveis com o Troféu de Prata nas categorias ‘Mobilidade’ e ‘Cidade Segura’. É uma premiação extremamente importante para a capital mineira, pois a organização mundial busca identificar, reconhecer e premiar iniciativas que usam tecnologias de informação e comunicação para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, estimulando como as cidades podem determinar qual é o melhor tipo de projeto para os seus casos particulares e obter o apoio dos interessados e dos cidadãos para as suas iniciativas”, afirma o diretor.

Atualmente, a Organização Mundial de Cidades Inteligentes Sustentáveis conta com mais de 200 membros e serve como sua plataforma internacional para melhorar a qualidade de vida e inovar a prestação de serviços públicos.

Hugo Salomão explica, ainda, que a cerimônia de premiação dos projetos acontecerá em 18 de outubro de 2021, “mas, antes, a organização tem realizados painéis virtuais para destacar os vencedores e ouvir o que as cidades têm a nos contar sobre suas experiências reais na implementação dos projetos”.