Pular para o conteúdo principal

PBH apresenta primeira edição dos Circuitos de Segurança Alimentar e Nutricional
Foto: Arte Divulgação/PBH

PBH apresenta primeira edição dos Circuitos de Segurança Alimentar e Nutricional

criado em - atualizado em

A Praça Floriano Peixoto, no bairro Santa Efigênia, Leste de Belo Horizonte, será palco da primeira edição dos Circuitos de SAN - Ações de Segurança Alimentar e Nutricional na cidade. No próximo sábado, dia 7, a partir das 9h, agentes da Prefeitura de Belo Horizonte e parceiros levam informações sobre práticas alimentares saudáveis, oficinas, comercialização de alimentos e atividades lúdicas para toda a família com foco na Segurança Alimentar e Nutricional.

A proposta do projeto é levar mensalmente ações em espaços públicos, como praças e parques da cidade, com prestação de serviços e rodas de diálogo, com foco na promoção da saúde e da qualidade de vida da população.

Nesta edição, que ocorrerá até as 15h de sábado, serão propostas conversas com a população sobre estratégias para fazer uma alimentação melhor e com menor custo e reflexões sobre os valores nutricionais dos alimentos, considerando o contexto econômico e social atual.

Haverá também uma feira da agricultura familiar e urbana, com a comercialização de hortifrutigranjeiros, cafés, queijos, quitandas e mudas, entre outros produtos típicos da gastronomia mineira. O espaço conta com o apoio da Rede Sisal - Circuito de Comercialização Solidária da Agricultura Familiar e Urbana, da Associação Horizontes Agroecológicos, da Agribarão - Associação de Quitandeiras de Barão de Cocais, da Cooperana - Cooperativa da Agricultura Camponesa da Região Metropolitana de Belo Horizonte e da Emater.

A atividade é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, e custeada com recursos do Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor - FEPDC. São parceiros desta edição a FAMINAS-BH, a PUC Minas, o coletivo Roots Ativa e a CSA Orapronoibs.

Mais informações e detalhes da programação podem ser acessados no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte, que pode ser acessado neste link.