Pular para o conteúdo principal

Arte feita pela Prefeitura
Foto: Arte/PBH

PBH apresenta a Belo Horizonte Film Commission ao setor audiovisual

criado em - atualizado em

A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Municipal de Cultura realizam no próximo dia 8, às 19h, encontro virtual destinado a profissionais do setor audiovisual sobre a Belo Horizonte Film Commission. O encontro, que pode ser acessado por profissionais do audiovisual de todo o Brasil, tem o objetivo de apresentar a Belo Horizonte Film Commission, lançada em 24 de fevereiro com a proposta de apoiar as produções audiovisuais no município, autorizando, regulando e atraindo novas filmagens para a capital. A reunião será feita por meio de videoconferência na plataforma Google Meet e o acesso é gratuito. O link para acesso à sala virtual ficará disponível no site portalbelohorizonte.com.br/filmcommission 30 minutos antes do encontro. 

O evento contará com a participação de Gabriel Portela, secretário Municipal Adjunto de Cultura, e Thaylane Cristina, coordenadora da Belo Horizonte Film Commission. Eles apresentarão a nova estrutura implementada para a cidade e sua proposta de desburocratizar e dar maior celeridade para a concessão de autorizações de filmagem em locais públicos da cidade.

Após a apresentação haverá um momento para esclarecimentos e contribuição dos participantes do setor audiovisual. A Belo Horizonte Film Commission foi instituída por meio dos Decretos Municipais 17.882 e 17.883, faz parte do Programa de Desenvolvimento do Audiovisual de Belo Horizonte, o BH nas Telas, projeto estratégico da Prefeitura lançado em 2018 e responsável por ampliar e inaugurar um conjunto de políticas voltadas para o setor na cidade.