Pular para o conteúdo principal

PBH apoia capacitação do trade turístico para o novo voo BH-Santiago
Foto: Qu4rto Studio/Divulgação

PBH apoia capacitação do trade turístico para o novo voo BH-Santiago

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte apoia a capacitação de agentes de viagens e operadores de turismo que a companhia aérea Sky Airline realizará na próxima segunda-feira (26) sobre o novo voo internacional direto de Belo Horizonte para Santiago, capital do Chile. A atividade acontecerá a partir das 9h no Museu da Moda (Mumo BH): Rrua da Bahia, 1.149, Centro.

A capacitação da companhia aérea conta com a parceria da Belotur e da Secretaria Municipal de Cultura para a promoção da capital mineira através do uso público de equipamentos turísticos e culturais. A atividade também tem participação do BH Airport e do governo de Minas Gerais.

Durante o evento, os profissionais receberão todas as informações relacionadas ao voo internacional de ida e volta, juntamente com as novas estratégias do BH Airport para posicionar a capital mineira como um centro de distribuição de voos para destinos domésticos e internacionais.

Na ocasião, serão apresentadas as iniciativas realizadas pela Belotur para a promoção turística de Belo Horizonte. A história do Mumo BH também terá destaque na agenda, além da apresentação das principais atividades turísticas promovidas pelo governo estadual.

“Essa capacitação promovida pela companhia Sky Airline, com o apoio da Belotur, BH Airport e demais parceiros, contribui diretamente para  a consolidação da capital mineira  como um destino turístico de destaque no continente. A conexão direta com Santiago estimula o comércio e as parcerias estratégicas, além de promover nossos principais atrativos, como a cultura, os eventos técnico-científicos e empresariais, a gastronomia e o entretenimento. Esta iniciativa é de extrema relevância, pois envolve diretamente o trade turístico local e colabora com a internacionalização da nossa cidade”, afirma Gilberto Castro, presidente da Belotur.

A secretária Municipal de Cultura e presidente da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, Eliane Parreiras, comemora a utilização do Mumo/BH para uma agenda tão relevante. “É uma honra para a Secretaria de Cultura e o Museu da Moda receber um evento tão importante para o turismo da cidade.  O prédio do Museu da Moda é considerado um dos nossos principais patrimônios culturais, representando tão bem os valores históricos e turísticos da capital. Desejamos um ótimo treinamento a todos e que retornem sempre com turistas para conhecer esse belo espaço e suas exposições”, completa Eliane Parreiras.

Voo internacionais diretos de Belo Horizonte

Desde novembro do último ano, em um movimento de internacionalização de Belo Horizonte e de Minas Gerais, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte conta com oito voos internacionais diretos saindo da capital mineira para outros destinos. O BH Airport oferece voos para Fort Lauderdale e Orlando, nos EUA; Curaçao, no Caribe; Lisboa, em Portugal; Cidade do Panamá, no Panamá; Bogotá, na Colômbia; Buenos Aires, na Argentina, além do recém inaugurado voo para Santiago, no Chile.