Pular para o conteúdo principal

Informações da Prefeitura de Belo Horizonte sobre a Covid-19
Foto: Arte PBH

PBH aplica 2ª dose de vacina em pessoas com comorbidade e deficiência permanente

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte está convocando pessoas com comorbidades e deficiência permanente (beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada-BPC) para a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19, a partir desta sexta-feira, dia 30. O chamamento do público para completar o esquema vacinal será feito de forma gradativa.
 

Confira o cronograma dos próximos dias:

  • Dia 30, sexta-feira: segunda dose para gestantes e puérperas com comorbidades (com 18 anos ou mais); pessoas com Síndrome de Down (com 18 anos ou mais); pessoas com deficiência permanente beneficiárias do BPC (com 18 anos ou mais) e pessoas com comorbidades de 59 anos;
  • Dia 31, sábado: segunda dose para pessoas com comorbidades de 58 anos e 57 anos.
     

Para que os usuários possam receber a segunda dose é necessário levar o cartão de vacina, documento de identidade e CPF. O horário de funcionamento dos locais de vacinação em dias úteis é das 8h às 17h para pontos fixos e extras e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Já aos sábados os postos fixos e extras funcionam das 7h30 às 14h e os pontos drive-thru das 8h às 14h.

As pessoas devem ficar atentas e sempre checar os locais antes de se deslocar aos pontos de imunização. Os endereços para a segunda dose deste público estão disponíveis no Portal da Prefeitura.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que o usuário compareça aos locais de vacinação no dia da convocação. Caso a pessoa se dirija ao local em data posterior, está sujeita a enfrentar filas, já que os pontos de repescagem estão distribuídos em uma unidade por regional e por tipo de vacina.