Pular para o conteúdo principal

Fiscalização
PBH/Divulgação

PBH amplia viagens do transporte público para desfiles do Pré-Carnaval de BH

criado em - atualizado em

O folião que vai curtir os desfiles dos blocos no Pré-Carnaval de Belo Horizonte neste fim de semana vai contar com mais opções no transporte público. Neste sábado (27) e domingo (28), serão 233 viagens a mais em quase 60 linhas espalhadas por todas as regionais da cidade. 

 

As linhas que vão ter reforço para o fim de semana atendem, principalmente, os locais com previsão de desfiles. Além, é claro, de fazer a ligação entre os bairros e o Centro da cidade, de onde o folião pode acessar os diversos pontos da capital. Ao todo, as viagens serão ampliadas em 58 linhas que circulam em BH. 

 

Além disso, os agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTRANS, Polícia Militar e Guarda Municipal) vão atuar para a segurança e a mobilidade de todos. É preciso ressaltar ainda que é importante respeitar a sinalização implantada e as orientações dos agentes que vão monitorar o trânsito.

 

Serão disponibilizadas nos aplicativos Waze e no Google Maps as interdições de trânsito das áreas reservadas para desfile dos blocos. Com essa informação os aplicativos vão traçar rotas alternativas evitando e margeando os locais da folia. Confira a programação das interdições no Waze Event para todos os dias de Carnaval na capital. 

 

O perfil da BHTRANS no X (antigo twitter) – @OficialBHTRANS – vai trazer informações sobre trânsito e transporte dos eventos e blocos. 

 

As informações sobre os blocos, horários e locais de concentração podem ser conferidos no Portal Belo Horizonte.