Pular para o conteúdo principal

Informativo sobre o Coronavírus em Belo Horizonte
Foto: Arte PBH

PBH amplia vacinação para idosos com 78 e 77 anos a partir desta terça-feira

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte vai ampliar a vacinação para idosos a partir desta terça-feira, dia 16. Vão começar a ser imunizados os moradores da capital com 78 e 77 anos, completos até 31 de março, conforme cronograma abaixo:

 

  • 78 anos de terça-feira, dia 16, até sexta-feira, dia 19;
  • 77 anos a partir de quinta-feira, dia 18, até a sexta-feira, dia 19.

 

A nova faixa etária foi incorporada ao grupo a ser imunizado após uma nova remessa com 21,8 mil doses da vacina Coronovac, todas destinadas à primeira dose. A expectativa é imunizar cerca de 21 mil idosos com 78 e 77 anos residentes na capital.

 

O horário para vacinação é das 7h30 às 15h30 nos 152 centros de saúde e nos postos extras. Nos postos drive-thru, o horário é das 8h às 15h. O idoso precisa levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Todos devem estar de máscara e respeitar o distanciamento nas unidades. O ideal é que o idoso leve, no máximo, um acompanhante para evitar aglomerações.

 

O público pode se vacinar nos 152 centros de saúde, nos oito postos extras ou ainda nos três drive-thru. A lista pode ser acessada no portal da Prefeitura. A imunização deste novo grupo será realizada simultaneamente à vacinação dos idosos de 79 a 81 anos.

 

Para os idosos de 82 a 85 anos que ainda não se imunizaram, a Prefeitura segue com a vacinação em Centros de Saúde específicos e nos drive-thru. Veja a lista neste link.

 

 

Cadastro para profissionais de saúde

A Prefeitura também abrirá cadastro em breve para a vacinação dos profissionais de saúde de Belo Horizonte em atividade que ainda não foram imunizados. A data de abertura do cadastro, assim como o início da imunização deste grupo, será divulgada oportunamente.