Pular para o conteúdo principal

Arte feita pela Prefeitura
Foto: Arte/PBH

PBH amplia vacinação para idosos acima de 72 anos e trabalhadores da saúde

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte vai ampliar a vacinação para idosos entre 72 e 74 anos completos até 31 de março a partir desta sexta-feira, dia 26. Os trabalhadores da saúde acima de 60 anos – cadastrados no site da Prefeitura até o dia 23 de março às 23:59 – receberão a primeira dose da vacina a partir de sábado, dia 27. Confira o cronograma: 

 

74 anos: a partir de sexta-feira, dia 26 (exceto sábado e domingo)

 

73 anos: a partir de sexta-feira, dia 26 (exceto sábado e domingo)

 

72 anos: a partir de sábado, dia 27 (exceto domingo) 

 

Trabalhadores da saúde com mais de 60 anos (cadastrados no site da prefeitura até 23 de março às 23:59): a partir de sábado, dia 27 (em postos específicos, exceto domingo) 

 

Idosos entre 72 e 74 anos 

 

O horário para vacinação foi ampliado e agora será das 7h30 às 16h30 nos centros de saúde e nos postos extras. Nos postos drive-thru, o horário será das 8h às 16h30 (confira os endereços). O idoso precisa levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Todos devem estar de máscara e respeitar o distanciamento nas unidades. O ideal é que o idoso leve, no máximo, um acompanhante para evitar aglomerações. Idosos do público alvo acamados devem se cadastrar no portal da Prefeitura a partir de sexta-feira, 26.   

 

Trabalhadores da saúde 

 

Os pontos de vacinação para trabalhadores da saúde previamente cadastrados no site da PBH e com mais de 60 anos serão divulgados até sexta-feira, 26.  

 

Segunda dose e idosos com mais de 75 anos 

 

A segunda dose da vacina deve ser recebida conforme a data marcada no cartão de vacinação. A imunização para os grupos prioritários com mais de 75 anos segue em andamento. Locais e horários de vacinação estão disponíveis no portal da Prefeitura.