Pular para o conteúdo principal

PBH amplia funcionamento de bares e restaurantes e autoriza corridas de rua
Foto: Divulgação/PBH

PBH amplia funcionamento de bares e restaurantes e autoriza corridas de rua

criado em - atualizado em

Bares, restaurantes e similares - inclusive aqueles no interior de galerias de lojas, centros de comércio, shopping centers e clubes de serviço, de lazer, sociais e esportivos – poderão funcionar diariamente, entre 5h da manhã e 1h da manhã do dia seguinte, a partir deste sábado, dia 11. A retirada no local poderá seguir essa mesma faixa de horário. Atualmente esses estabelecimentos podem funcionar das 11h à 1h.  Não há restrição de horário para a entrega em domicílio. 

 

A autorização da Prefeitura de Belo Horizonte se baseia nos indicadores epidemiológicos e assistências – todos na faixa verde – e após um monitoramento do impacto das últimas medidas de flexibilização. O decreto com as novas medidas será publicado na edição do Diário Oficial do Município deste sábado, juntamente com portaria que ajusta os protocolos para o funcionamento do setor. 

 

A quantidade de pessoas por mesa também foi ampliada, admitindo-se até oito clientes caso a mesa, individualmente ou em conjunto com outra, possua no mínimo 1,40 m de comprimento. Antes eram até seis pessoas. O distanciamento mínimo entre as mesas passa de 2 metros para 1 metro. 

 

O comércio de alimentos em veículo automotor e em veículo de tração humana (carrinhos de pipoca, cachorro quente, entre outros) também terá seu horário ampliado e poderá funcionar diariamente, das 5h às 23h. O horário atual é das 11h às 21h. 

 

Outra novidade é a liberação para eventos de corrida licenciados. O protocolo será publicado nos próximos dias, mas uma das exigências será que todos os participantes e trabalhadores apresentem teste negativo para Covid-19.