Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Belo Horizonte amplia espaço para aprimorar o atendimento na UPA Barreiro
Foto: Divulgação SMSA/PBH

PBH amplia espaço para aprimorar o atendimento na UPA Barreiro

criado em - atualizado em

Para manter a assistência e garantir mais conforto à população, foram instalados três containers consultórios – exclusivos para atendimentos pediátricos – na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Barreiro. A estrutura de apoio foi definida diante do aumento de casos de doenças respiratórias e consequente alta na demanda por atendimento.

Os equipamentos têm estrutura resistente, são climatizados, possuem pias e possibilitam adaptações necessárias para a instalação de aparelhos, como telefones e computadores, caso necessário. Outro aperfeiçoamento foi a ampliação da recepção da unidade. Com isso, o usuário tem um melhor acolhimento e mais conforto na espera.

Houve também uma modificação no espaço da Unidade de Decisão Clínica que possibilitou a ampliação de leitos de observação, saltando de sete para 16 vagas. A ala da pediatria também teve aumento, já que anteriormente eram seis e, agora, a UPA Barreiro conta com 10 leitos de internação para crianças.

As intervenções vão continuar sendo realizadas no local com o objetivo de ampliar ainda mais a quantidade de leitos adultos e pediátricos. Além de disponibilizar mais vagas de internação para o público infantil.